sábado, 27 de fevereiro de 2010

Replies II

 

Verônica

On Friday 26th February 2010, @sampsycho said:
(In reply to AndreV_)

reply
@AndreV_ acho q o desconforto dos dois pode ser comparado ao desconforto do Enis e do quanto ele parecia aturdido com o fato de Jack estar mais à vontade com quem é. a verdade é essa. em algum momento não estamos à vontade com quem somos. uma das lutas é essa e eu vejo isso em Clive. passada essa fase, vem a luta pra pertencer a essa sociedade aí e é nesse momento q o Clive desmonta, pq não consegue ver saída do gueto, do quarto que Maurice escolheu.e pesa qual desconforto é menor.

 

 

Andre V

On Friday 26th February 2010, @AndreV_ said:
(In reply to sampsycho)

reply
@sampsycho Eu pensei muito no Ennis e no Jack também. Tanto que reli o conto. Tanto Jack quanto Maurice ficam a merce dos outros. Maurice vai mudando de opiniao a medida que troca de amante. Pq eu sou bem mais Ennis/Clive que gostaria de admitir. E todo mundo acha o jack bonito e gostoso. mas ele e um tonto. Assim como Maurice. Quem carrega o fardo de decidir o que fazer e Ennis e Clive. E ninguem gosta de ter que carregar o piano. Clive toma a iniciativa de dizer de que ama e chutar o pau da barraca numa situação ja consolidada. E o Ennis e quem da as diretrizes de como vai ser o negocio. No fim ambos se fodem mais. por conta disso. Ennis urra e vomita de tanta dor. mas aguenta calado. Clive se cala, se enterra numa vida mediocre que sempre desprezou mais nao foge ao compromisso. Fica facil pra maurice e Jack quando nao sao eles quem tem que fazer os sacrificios. Já viu neam ? eu vou sempre roubar pros ennis e clives da vida. (L) 

Verônica

On Friday 26th February 2010, @sampsycho said:
(In reply to AndreV_)

reply
@AndreV_ eu não entendo esse fica fácil. pq eu creio que todos somos interdependentes. a sua escolha excluí a minha, faz com q eu modifique o meu caminho a sua escolha. e quando a gente ama entra nessa de pedestaltismo, colocamos o outro no comando não pq nos exímimos de decidir, mas sim pq queremos dar ao outro o poder sobre nós, isso é, na cabeça de muitos tortos aí, uma prova de amor.o maurice vai mudando com a troca de namorados, pq ele não tem *O* namorado. Ennis toma a decisão que de certa forma excluí Jack, que dá uma pirada. não estou defendendo jacks e clives, maurice e ennis. estou dizendo q as escolhas foderam com todo mundo, independente de quem as tomou. e acho q as escolhas aspiram a essa adequação torta que todos insistimos em ter. 

Andre V

On Friday 26th February 2010, @AndreV_ said:
(In reply to sampsycho)

reply
@sampsycho Entendo bastante o seu ponto. no fim todo mundo se fode. pq a gente fica tentando estabelecer um equilibrio que nao existe. e sempre mais facil pros mais livres [ maurice e jack ] seguirem aqueles que estao mais presos. A minha pergunta é: quem seria "o" namorado do Maurice ? [ ou o meu, ou o seu ] pq ele nao sabe [ tampouco eu ] como seria tal pessoa. e o que ela teria que fazer na pratica pra que eu soubesse que chegou o momento. Maurice e clive vao tateando essas possibilidades no escuro. Pro ennis e pro jack simplesmente acontece. sem ninguem esperar. E a gente nem consegue pensar direito no Alec. De onde vem aquela coragem e destemor pra invadir janelas e pular fora de navios. E a gente se resigna que tal coisa nao acontece. e acaba por nunca acontecer mesmo. 


Verônica

On Friday 26th February 2010, @sampsycho said:
(In reply to AndreV_)

reply
@AndreV_ eu acho q *o* namorado do maurice é o clive, ou pelo menos a ideia q ele faz do clive. *o* seu namorado é a sua ex, travestida de homem. *o* meu namorado, talvez seja meu ex, travestido de mulher. acontece q as nossas relações são pautadas por quem nos despertou o maior amor. por quem nos fez nos reconhecer, para bem ou para mal. principalmente no nosso caso, se vc me entende. é isso que me irrita. pq essas possibilidades não existem. e eu quero mesmo *o/a* namorad*a/o*. 


Andre V

On Friday 26th February 2010, @AndreV_ said:
(In reply to sampsycho)

reply
@sampsycho e pq vc nao pode ficar com o seu ex e eu com a minha ex se é isso que no fundo a gente quer ? é isso que eu nao entendo [ sugiro troca, loiros de olhos azuis me apetecem ] 



@AndreV_ porque há as escolhas e em determinado momento deixamos de escolhê-los. como o clive deixou de escolher o maurice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário